13-_APP_(Cópia_em_conflito_de_Banquinho_

CAMPANHAS E ATIVISMO

CAMPANHA RESISTINDO COM SOLIDARIEDADE 

Em razão da pandemia, a atividade Semana Edésio Passos que acontece anualmente sempre no mês de abril, teve que ser cancelada e foi substituída por outras ações, no entendimento de que a melhor forma de marcar a trajetória de Edésio Passos é, nesse momento, reforçar a solidariedade entre as pessoas. Nesse sentido, o Instituto aderiu à campanha idealizada pelo Instituto Democracia Popular, Casa da Resistência, Sindicato dos Bancários de Curitiba e o Propulsão Local, "RESISTINDO COM SOLIDARIEDADE" para arrecadação e distribuição de alimentos para a população mais vulnerável de Curitiba, uma forma de minimizar o impacto social que a pandemia está provocando na vida de milhares de pessoas. As contribuições são realizadas em dinheiro ou alimentos não perecíveis e produtos de limpeza. Até o momento a Campanha arrecadou mais de R$ 50 mil e atendeu a centenas de famílias.

OFÍCIO-DENÚNCIA

Entendendo que a Campanha precisava ir além da captação e distribuição de alimentos, as entidades elaboraram e enviaram Ofício-Denúncia a diversas instituições, dentre elas a Câmara de Vereadores e o Ministério Público do Paraná, no qual relatam as dificuldades de acesso da população a políticas públicas, propondo soluções imediatas para amenizar os efeitos da pandemia sobre as comunidades pobres. O ofício denuncia que além da insuficiência de medidas do poder público, há também falta de informação para o acesso a políticas públicas; insuficiência de água e saneamento básico; de acesso a alimentos e produtos de higiene e limpeza. O ofício propõe uma adoção de “Plano Emergencial de Assistência Social para Curitiba”.

CAMPANHA PELOS DIREITOS DO JOVENS ATLETAS

Com recursos do Ministério Público do Trabalho/Pr, o objetivo é conscientizar jovens atletas, suas famílias, clubes e toda a comunidade esportiva sobre os direitos destes aspirantes a futuros atletas profissionais mediante campanha publicitária e demonstrando que o cumprimento dos direitos não é um empecilho para o desenvolvimento, e sim o caminho para uma formação contínua, saudável e produtiva para todos, especialmente atletas e clubes.

O projeto foi aprovado e teve parte do recurso liberado. Em razão da pandemia, as atividades presenciais, como audiências públicas, reuniões e visitas técnicas estão aguardando.

JUNTE-SE A NÓS

Receba as últimas notícias e atualizações de eventos

Entre em Contato

Olá, aqui é um espaço para você falar conosco com relação ao uso do espaço, eventos ou informações para imprensa.

ENDEREÇO

Rua XV de Novembro, 467 | 4º andar 80020-310 | Curitiba - PR​​

TELEFONE

(41) 3015 5530

EMAIL

© 2020 Instituto Edésio Passos. Desenvolvido por Social | IMGN